O meu R5 TL em imagens

Este R5 TL, com data de matrícula de 27/03/1984, foi por mim adquirido em 25/03/2006 com 119430 Km com o objectivo de ser desmantelado e com ele constituir uma reserva de peças para o meu outro R5 GTL Laureate. O carro encontrava-se "abandonado" já há algum tempo, num terreno junto a uns pavilhões com oficinas de mecânica automóvel, perto da minha residência. Depois de uma visita de "inspecção" mais detalhada constatei que o carro estava praticamente completo e que poderia perfeitamente servir os meus objectivos. Após algum trabalho de "investigação" consegui descobrir o seu proprietário e lá fechámos negócio. O carro veio então de reboque para a minha garagem com o intuito de dar início ao seu desmantelamento. Acontece que ao começar a desmontá-lo verifiquei que o carro não tinha praticamente "podres" ao nível estrutural e os que apresentava na carrossaria eram facilmente reparaveis. Quanto à mecânica, e para minha grande surpresa, foi apenas necessário verificar os níveis dos fluidos (óleo, água, etc), dar uma limpeza nos platinados, colocar uma bateria nova e... não é que o carro até trabalhava sem problemas!
Decidi então que o iria restaurar em vez de desmantelar.
Foram então cerca de dois anos e meio de trabalho que aos poucos, com a ajuda preciosa de familiares mecânicos (o Vitor e o Manecas) e de especialistas em chapa e pintura (o Zé Manel e o Alexandre), fizeram com que o carro ficasse com o aspecto que se pode observar nas imagens abaixo.
No meio deste processo o carro acabou por ser "apanhado" em mais uma das leis inventadas pelos nossos burocratas governantes e ficou com a matrícula cancelada ao abrigo do famigerado Decreto-Lei n.º 78/2008. Para poder solicitar ao IMTT a reposição da matrícula o carro teve de ser submetido a uma inspecção num centro de categoria B, a qual passou sem qualquer problema.
A matrícula foi então reposta e fiquei a saber que este carro cuja matrícula tem as letras CJ - ## - ## já teve uma matrícula anterior com as letras AAI - ## - ## de Angola.

Nas imagens abaixo pode assim constatar-se o "antes" e o "depois" do restauro.

(Clique nas imagens para "slide show")


Clique na imagem abaixo e veja as fotos do restauro